First appointment free!

Que cheiro é esse?
Antes de começar a ler faça um pequeno exercício. Ponha a sua mão (palma voltada para si), aproximadamente a 10 cm à frente da sua boca e expire na sua mão. O que cheira? Esperemos que nada, ou melhor ainda, algo agradável. Se pelo contrário, o que está cheirar é pouco agradável este artigo pode vir a ser útil.
Para falarmos de prevenção, é importante entender onde o mau hálito vem. O mau hálito, ou halitose, como é formalmente conhecido, pode ter varias origens:
Certos alimentos, como alho, cebola, peixe, carne, queijo, etc. Má higiene bucal em geral,fumador,obesidade,jejum,infecções nasais e dos seios peri-nasais, infecções de garganta,restaurações dentárias defeituosas, doença periodontal,xerostomia (boca seca) e outras condições de saúde subjacente.
7 Dicas para Evitar o Mau Hálito:

1) Escovar os dentes depois de cada refeição – Essencial para garantir a higiene bucal.

2 ) Passar o fio dentário pelo menos uma vez por dia – O fio dentário é tão importante quanto a escovação pois só assim conseguirá remover partículas de alimentos entre os dentes.

3) Escovar a língua – A língua transporta aproximadamente 50% do total das bactérias existentes em sua boca e onde há bactérias há odor. O terço médio da sua língua é mais propensa ao crescimento de bactérias logo preste atenção a essa área.

4) Mastigar pastilhas elásticas sem açúcar – Mastigar pastilhas elásticas sem açúcar aumentam o fluxo de saliva e reduzem a probabilidade de ficar com mau hálito relacionado com a boca seca.

5) Beba muita água – Esta recomendação segue a mesma linha que a sugestão acima. Beber muita água reduz a ocorrência de boca seca, estimulando a produção de saliva. Pelo contrário, beber bebidas alcoólicas e bebidas com cafeína pode causar xerostomia.

6) Troque sua escova de dentes a cada 3-4 meses – Uma escova de dentes velha é uma escova de dentes com bactérias. Para além de pouco higiénico aumenta a propensão ao mau hálito.

7) Deixar de fumar – O tabaco é uma das principais causas de mau hálito.

mau_halito

Especialidade (para escolher varias prima ctrl)

Data preferencial para a consulta (ex. terça-feira dia 3 de outubro..")

Periodo preferencial para a consulta